III Encontro de Famílias Dravet

III Encontro de Famílias Dravet

Realizou-se, 1 e 2 de abril de 2017, o III Encontro de Famílias Dravet.

O mesmo decorreu, desta vez, na cidade de Beja, na Herdade da Diabrória, e foi organizado pelas três famílias ali residentes: Família Monteiro Guerreiro, Família Duarte Ricardo e Família Simões.

A organização deste evento contou com várias parcerias locais, a título institucional e particular. Numa ação conjunta entre vários voluntários e apoios, este Encontro primou pelos espaços de partilha de informação sobre o Síndrome de Dravet e pelo convívio proporcionado, entre diversas atividades, às crianças e jovens presentes.

Foram vários os convidados para o espaço de reunião, entre eles a Dra. Fátima Furtado, neuropediatra, o Dr. Javier Pedraza, a Terapeuta da Fala Inês Gois, o Fisioterapeuta Fábio Apolinário e a Psicomotricista Helena Louro.

O fim de semana foi recheado de emoções partilhadas pelas várias famílias presentes que se deslocaram até Beja, oriundas de vários pontos do país. Estes encontros, além de toda a partilha de informação e de trabalho sobre modos de atuação perante a problemática da doença, são também espaço de afetos e emoções.

Muito obrigado a todos os que colaboraram:

Câmara Municipal de Beja
EMAS- Empresa Municipal de Águas
Junta de Freguesia de S. João Batista e Santiago Maior
Herdade da Diabrória
Herdade da Mingorra
CERCI Beja
Centro de Paralisia Cerebral de Beja
Grupo de Cantares Espigas do Alentejo
Hospital José Joaquim Fernandes
E todos os particulares e voluntários envolvidos.

Show Buttons
Hide Buttons