Audição da Dravet Portugal sobre a utilização da canábis para fins medicinais

Audição da Dravet Portugal sobre a utilização da canábis para fins medicinais

Audição da Dravet Portugal no Grupo de Trabalho da Assembleia da República sobre a utilização da canábis para fins medicinais

A 6 de Março 2018, a Dravet Portugal foi ouvida no Parlamento numa audição integrada no grupo de trabalho criado para debater a utilização da canábis para fins medicinais.

Este grupo de trabalho foi constituído pela Comissão Parlamentar da Saúde, a quem foi delegado o debate na especialidade dos projetos de lei sobre este tema de grande relevância para os pacientes com Síndrome de Dravet e outras epilepsias refratárias.

A Presidente e o Vice-Presidente da Dravet Portugal tiveram a oportunidade de transmitir detalhadamente aos deputados que integram este grupo os motivos pelos quais na perspetiva dos pacientes é urgente definir o quadro legal da utilização da canábis medicinal, em particular do CBD, e quais as nossas principais preocupações.

Os trabalhos vão prosseguir com a audiência de outras entidades e especialistas e esperamos que seja possível muito em breve obter um consenso e a aprovação da regulamentação de que todos os agentes envolvidos necessitam.

Assista aqui à parte inicial da audição (fonte: Canal Parlamento)

 

Show Buttons
Hide Buttons