Portal RAM – Notificações de reações adversas a medicamentos

Portal RAM – Notificações de reações adversas a medicamentos

PORTAL RAM – NOTIFICAÇÃO DE REAÇÕES ADVERSAS A MEDICAMENTOS

Os cuidadores de pacientes com Síndrome de Dravet lidam frequentemente com efeitos adversos a medicamentos. Sabia que os utentes, seus familiares ou cuidadores também podem notificar suspeitas destas reações adversas diretamente ao Sistema Nacional de Farmacovigilância (SNF)?

A partir de 4 dezembro de 2017, o Infarmed dispononibiliza o novo Portal RAM, e faz demonstrações de como notificar efeitos indesejáveis/reações adversas, debater o interesse e a importância da notificação e exemplificar como a notificação contribui para a maior segurança dos medicamentos.

Esta sessão é dirigida a profissionais de saúde e utentes, bem como a representantes das instituições de saúde, Ordens e Associações de Profissionais de Saúde, Associações de Farmácias e Associações de Doentes.

Para mais informação, consulte o Programa da sessão que se realizará, pelas 09h30, no Auditório do Edifício Tomé Pires do Infarmed, no Parque de Saúde de Lisboa.

Para entrar no Portal RAM e notificar uma reação adversa, clique neste link: http://www.infarmed.pt/web/infarmed/submissaoram

Show Buttons
Hide Buttons